TODO AQUELE QUE CRÊ NUM DOGMA, ABDICA COMPLETAMENTE DE SUAS FACULDADES. MOVIDO POR UMA CONFIANÇA IRRESISTÍVEL E UM INVENCÍVEL MEDO DOENTIO, ACEITA A PÉS JUNTOS AS MAIS ESTÚPIDAS INVENÇÕES.

Segunda-feira, 22 de Março de 2010

 

 
 
         Já é do conhecimento de muitas pessoas que a Bíblia que é a regra de fé da cristandade, e traz muita coisa que até os dias de hoje são mal compreendidas, via de regra por aqueles que vivem com este livro histórico em punho, que é um patrimônio da humanidade, mas não pertence a este ou aquele credo, pois surgiu antes mesmo do cristianismo. Entretanto não devemos idolatrá-lo, não que não seja merecido, mas é desnecessário. A saber, existem outros livros tidos como sagrados que merecem todo o nosso respeito.
         O que se prega hoje em dia no cristianismo é como se a Bíblia fosse o único e exclusivo livro sagrado do mundo, mas em outras culturas também os seus livros sagrados de acordo com sua religião, todavia para nós os cristãos, temos algumas linhas de fé que só aceitam a salvação se for de acordo com os princípios criados por eles mesmos.
Pensando assim só podemos perguntar para essas pessoas que pensam que Deus é o chefe do seu partido que e os seguidores de outras filosofias religiosas estão perdidos por não aceitarem a Bíblia como regra de fé e prática?
        Isso é um grande preconceito, pois se na própria Bíblia lemos que “Deus não faz acepção de pessoas”, esta claro que para ser salvo independe da religião, isso para aquelas doutrinas que pregam a salvação, o que não é o caso dos reecarnacionistas.
Em alguns seguimentos orientais não se prega a doutrina do Cristo, mas percebemos uma similaridade em seus conceitos, sendo a lei divina perfeita, forçosa é ser universalista e isso quer dizer lei universal e não lei terrena ou religiosa, o que dá uma outra conotação.
Parece-nos, que aqueles que pregam a “Palavra de Deus”, pensam que Deus é o Deus da terra, desconsiderando o universo como um todo, e se Jesus disse “Há muitas moradas na casa de meu pai” e se Deus é onipresente, então ele habita em todo universo infinito, logo as muitas moradas só podem ser os milhares de mundos habitados que compõe a família universal.
       Segundo os dogmáticos que pregam aquele Deus terreno com concepções humanas, não se dão conta que nada somos em relação ao universo infinito, desconsiderando inclusive a existência dos seres inteligentes que habitam o cosmo.
Todas as religiões têm uma parcela de verdade, mas nenhuma pode afirmar que seja a perfeita ou exclusiva de Deus, pois a maioria foi criada segundo o entendimento do homem, e como somos imperfeitos, não podemos intitular donos da verdade, pois esta, pertence somente a Deus.
     Doutrinas mais que ultrapassadas tem muitas, mas tudo tem um motivo de ser, todavia não passam de um minúsculo pensamento, uma idéia em relação ao Criador universal que esta muito acima de qualquer filosofia ou religião
tags:
publicado por SÉRGIO RIBEIRO às 03:46

De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

mais sobre mim
pesquisar
 
Março 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9



28


Últ. comentários
Excelente texto. Parabéns!
É como você mesmo colocou no subtítulo do seu blog...
Ok, Sergio.O seu e-amil é só esse: oigres.ribeiro@...
Ok, desejaria sim.
Ola, Sérgio.Gotaria de lhe fazer um convite:Gostar...
Obrigado e abraços.
www.apologiaespirita.org
Ola, Sérgio.Gostei de sua postagem, mas gostaria s...
subscrever feeds

SAPO Blogs


Universidade de Aveiro