TODO AQUELE QUE CRÊ NUM DOGMA, ABDICA COMPLETAMENTE DE SUAS FACULDADES. MOVIDO POR UMA CONFIANÇA IRRESISTÍVEL E UM INVENCÍVEL MEDO DOENTIO, ACEITA A PÉS JUNTOS AS MAIS ESTÚPIDAS INVENÇÕES.

Sábado, 25 de Setembro de 2010

LUCAS: capítulo 6º, versículo 43. A árvore que produz maus frutos não é boa e a árvore que produz bons frutos não é má; — 44, pois cada árvore se conhece pelo fruto; não se colhem figos nos espinheiros nem uvas nas sarças. — 45. O homem bom tira o bem do bom tesouro do seu coração; e o homem mau tira o mal do mau tesouro do seu coração; porquanto a boca fala do que está cheio o coração.

 

Não basta pregar por palavras; é essencial fazê-lo pelo exemplo, e seu exemplo é mau, mesquinho. Esta a súmula da lição que se contém nos versículos acima transcritos.

 

Pela obra é que se conhece o operário. Assim, de modo geral, falsos profetas são todos aqueles que pregam e aconselham a boa moral que não praticam. É árvore má todo aquele que não apresenta frutos da doutrina que propaga. “Se sois árvores boas, daí frutos”.

 

Pautemos os nossos atos pela moral do Cristo, conformemo-los com os seus ensinamentos e bons serão os frutos que dermos. Se formos árvores más, estaremos destinados a ser cortados e lançados ao fogo da expiação, pela reencarnação, para você o fogo do inferno.

 

Veja que você ainda não aprendeu.

 

Lembre-se da figueira estéril, o arqueiro e a trave.

 

Nem todos que dizem: Senhor! Senhor! Serão ouvidos. Quer dizer: não entrarão no reino de Deus aqueles cujas palavras não corresponderem aos seus atos.

 

Lembre-se que você tenta ensinar não é o cristianismo, o amor ao Cristo e sim o ódio, a maledicência, a insensatez, a mesquinharia em atacar o espiritismo.

 

Isto é ser Cristão.

 

O sua maneira de ser Cristã esta longe dos ensinamentos do meigo rabi, que pela sua passagem na Terra somente ensinou o amor e tendo declarado, por mais de uma vez, que – não viera julgar o mundo, que não julgava a ninguém, que só a Deus julga.

 

Pense Nisso?

publicado por SÉRGIO RIBEIRO às 22:29

mais sobre mim
pesquisar
 
Setembro 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24

27


Últ. comentários
Excelente texto. Parabéns!
É como você mesmo colocou no subtítulo do seu blog...
Ok, Sergio.O seu e-amil é só esse: oigres.ribeiro@...
Ok, desejaria sim.
Ola, Sérgio.Gotaria de lhe fazer um convite:Gostar...
Obrigado e abraços.
www.apologiaespirita.org
Ola, Sérgio.Gostei de sua postagem, mas gostaria s...

blogs SAPO


Universidade de Aveiro