TODO AQUELE QUE CRÊ NUM DOGMA, ABDICA COMPLETAMENTE DE SUAS FACULDADES. MOVIDO POR UMA CONFIANÇA IRRESISTÍVEL E UM INVENCÍVEL MEDO DOENTIO, ACEITA A PÉS JUNTOS AS MAIS ESTÚPIDAS INVENÇÕES.

Quinta-feira, 28 de Janeiro de 2010

 

 

 

 

 
Os religiosos católicos e protestantes, não aceitam a reencarnação, pois obedecem ao dogma que foi constituído em 553 DC no II Concilio de Constantinopla, onde a reencarnação foi banida por decreto. Entretanto a idéia dos renascimentos já estava ligada as religiões na Índia, há mais de 5000 anos. Hoje a maioria esmagadora das religiões aceita a reencarnação. Iremos neste breve estudo mostrar que a reencarnação está escrita na Bíblia sim, de forma implícita, e Jesus, e seus apóstolos, aceitavam-na de forma normal, mesmo sem muito entender como se dava o processo, o diálogo não nos deixam dúvidas, no Evangelho de (II João 3,1-12) temos uma passagem sobre esta lei Natural, leiamos:
 
II João 3,1-12
 
“E HAVIA entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus 2 Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele. 3 Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. 4 Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer? 5 Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. 6 O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é Espírito. 7 Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo. 8 O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.
9 Nicodemos respondeu, e disse-lhe: Como pode ser isso? 10 Jesus respondeu, e disse-lhe: Tu és mestre de Israel, e não sabes isto? 11 Na verdade, na verdade te digo que nós dizemos o que sabemos, e testificamos o que vimos; e não aceitais o nosso testemunho. 12 Se vos falei de coisas terrestres, e não crestes, como crereis, se vos falar das celestiais”.
 
Observamos que Jesus em momento algum, condenou a idéia de Nicodemos, como sempre fez, quando algo que fosse contrário aos seus ensinos era pronunciado, o próprio Mestre, condenava de imediato. Nicodemos já tinha percebido que para nascer de novo deveria voltar ao ventre materno, mas não entendia com muitos detalhes. O Nascer da água e do espírito, mostra, o que hoje a ciência nos prova; O nosso corpo humano é constituído de maior parte de água, e somente um corpo físico constituído de água, poderá gerar outro corpo físico de igual matéria. No verso 6, é citado “o que é nascido da carne é carne, o que é nascido do espírito é espírito”, da mesma forma, somente um corpo físico pode gerar outro corpo físico.
 
No verso 10 Jesus afirma “Tu és mestre de Israel, e não sabes isto?”

Veja que Jesus sempre fazia as pessoas usarem o raciocínio, pois ele sabia que se Nicodemos usasse a lógica, conseguiria entender suas palavras. É bom que se diga que esse nascer de novo não é o batismo, pois Nicodemos não poderia ficar maravilhado com um simples batismo, já que este ritual era coisa comum na época, além do mais o ritual do batismo não foi mencionado no contexto.

Se vos falei de coisas terrestres, e não crestes, como crereis, se vos falar das celestiais?”

Este verso mostra que Jesus falava sobre a Reencarnação considerada uma coisa celeste. No verso 8, esta explicito que o espírito não sabe de onde vem nem para onde vai, enquanto esta na terra. Derruba também, a crença da criação da alma durante o nascimento, pois se não sabe de onde veio, é porque estava em algum outro lugar, por conseguinte, já fora criado, pois se não existisse, não poderia ter estado em outro local.
 
E para a tristeza dos que pensam que reencarnação é crença só dos espíritas, vejamos:
 
                 Outras religiões que aceitam a Reencarnação
Taoísmo
Confucionismo
Bramanismo
Jainismo
Zoroastrismos
Sikhismo
Xintoísmo
Islamismo esotérico (Surate II,26 e Surate XVII: 52 do Corão)
Cabala
Esoterismo
Eubiose
Gnose
Maçonaria
Sufismo
Mahaísmo
Xamanismo
Teosofia
Igreja Messiânica Mundial
Martinismo
Rosa-cruzes
Ordem dos Templários
Santo Daime
 
publicado por SÉRGIO RIBEIRO às 00:05

mais sobre mim
pesquisar
 
Janeiro 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19


31


Últ. comentários
Excelente texto. Parabéns!
É como você mesmo colocou no subtítulo do seu blog...
Ok, Sergio.O seu e-amil é só esse: oigres.ribeiro@...
Ok, desejaria sim.
Ola, Sérgio.Gotaria de lhe fazer um convite:Gostar...
Obrigado e abraços.
www.apologiaespirita.org
Ola, Sérgio.Gostei de sua postagem, mas gostaria s...

blogs SAPO


Universidade de Aveiro